Na aula, um jovem estudante de jornalismo foi convidado a ir às ruas para encontrar um relatório sobre uma pessoa inspiradora. Ele imediatamente fez uma lista mental de pessoas que ela considerava ter uma história para contar. Nesta lista imaginária estavam empresários, políticos e atores de televisão. Para eles, estes teriam a melhor história de auto-aperfeiçoamento.
Uma busca exaustiva para fazer uma entrevista com alguns deles. Mas, sendo um estudante, não tinha os contatos necessários para ajudá-los a ocupar um espaço em sua agenda ocupada. Então ele desistiu de sua ideia de entrevistar pessoas famosas.
Porém, havia outro problema no estudo, pois o rapaz tinha um preconceito de que as pessoas próximas não eram genuínas e que todos exageravam nas dificuldades que haviam sobrevivido para alcançar o sucesso. “Com o passar dos dias, senti que entregar essa tarefa na universidade era mais difícil do que eu imaginava”, disse o jovem.
Na aula, ele percebeu como seus colegas de turma obtiveram histórias muito boas. Isso a encheu de ansiedade porque ela não queria falhar. Quando alguém lhe perguntou em que história ela estava trabalhando, ela desviou o assunto, ela se recusou a reconhecer que estava tendo dificuldades. Com alguns dias antes do parto final, ele decidiu conversar com seu professor, que o aconselhou a deixar de lado os preconceitos e se atrever a ouvir.
Horas depois, ele conheceu a mulher que mudou sua vida, “devo dizer que ele me deu uma grande lição naquela noite. Seu sorriso foi tirado de outra realidade e seu coração era tão puro quanto o de uma garota”, disse a jovem.
Ele estava no ponto de ônibus esperando para voltar para casa quando Nancy, uma mulher varrendo as ruas, passou ao seu lado. O estudante a cumprimentou e começou uma pequena conversa.
Ele não tinha intenção de fazer seu relatório sobre Nancy, mas sua história parecia uma das mais inspiradoras.
A filha da mulher estuda administração, então ela varre as ruas todos os dias para cobrir suas despesas, “Eu ainda tenho 20 quarteirões para terminar meu dia, mas eu lembro da minha filha e não há nada para me impedir” , ele exclamou Nancy, deixando não só o rapaz emocionado, mas também diversas pessoas nas redes sociais, após a história ser compartilhada.