No último sábado (4), aconteceu a final da Taça Libertadores da América Conmebol, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, entre o Boca Juniors e Fluminense.
O tricolor carioca venceu a partida por 2 a 1, já na prorrogação e se tornou pela primeira vez campeão da Libertadores em uma conquista que entra para a história do clube.
Enquanto a torcida do Fluminense comemorava a vitória, os torcedores do Boca Juniors lamentavam a derrota, tanto aqueles que foram até o Rio de Janeiro e os que estavam na Argentina.
Contudo, para alguns torcedores a derrota é mais doída, como foi no caso de Marcelo Moralles, um aficionado pelo Boca Juniors que teria ficado muito abalado ao ver o Boca Juniors perder a final da Libertadores.
De acordo com os familiares de Marcelo, ele teria tirado a própria vida por causa da derrota do seu time de coração. O pai e o irmão descobriram Marcelo, que era um policial, sem vida em sua cama.
Em uma entrevista à Crónica TV na Argentina, Verônica, mãe de Marcelo, afirmou que a morte estava relacionada ao vice-campeonato do Boca Juniors no dia anterior.
Em meio à tristeza, ela expressou que seu filho estava profundamente abalado pela derrota devido à sua grande paixão pelo time, mas nunca poderia ter imaginado que ele chegaria ao extremo de tirar sua própria vida.
Marcelo tinha apenas 23 anos, e sua mãe que alguns dias antes da partida ele tinha afirmado que se mataria se o Boca Juniors perdesse.
“Não pensava que meu filho chegaria ao ponto de se matar. Tem algumas semanas que ele disse ao pai “se o Boca não vencer no dia 4 de novembro eu me mato”, contudo os familiares acreditaram que se tratava de uma brincadeira.