Uma vítima de bala perdida chocou a Bahia neste último final de semana. Uma criança de apenas 10 anos morreu em frente a mãe após ser atingido pelo projétil dentro do condomínio onde morava.
O caso aconteceu na cidade de Feira de Santana, a aproximadamente 100 quilômetros da capital Salvador. A polícia informou que no momento do crime dois homens invadiram o condomínio à procura de um rapaz, que por uma questão de investigação não teve o seu nome divulgado, onde logo após uma pequena busca os disparos começaram a ser efetuados e infelizmente uma bala perdida veio a atingir o menino.
Depoimento da mãe
A mãe do garoto, Dayane Bárbara Aparecida prestou depoimento e disse que ele estava em casa. Na ocasião ela ligou para o celular dele, pedindo que trouxesse algo para ela, pois estava em um outro bloco do mesmo condomínio. Quando ele estava saindo do bloco e vindo em sua direção, ela o observava.
Mas quando estava quase chegando ao local onde a mãe estava, um cara passou correndo e outro veio logo atrás atirando. Foram diversos tiros e um deles veio a atingir o garoto.
O menino tinha o nome de Luciano Gonçalves Silva Santos. Ele chegou a ser levado para o hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Investigação da Polícia Civil
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, onde amigos e familiares pedem justiça e fazem uma manifestação pública contra o crime e a violência dentro do condomínio. Ambos bloquearam a Avenida Ayrton Senna em Feira de Santana, colocando fogo em pneus.
Segundo relatos este não é o primeiro tiroteio que acontece no condomínio. A própria mãe do menino disse que em outra ocasião estava vindo do mercado e um outro tiroteio fez com que ela e uma outra filha sua tivessem que se esconder debaixo de um caminhão.
A avó da criança disse que eles querem justiça, que tanto o autor dos disparos quanto aquele que seria o alvo paguem pelo que fizeram ao inocente.
Segundo a Polícia Militar, a segurança no condomínio foi reforçada e há também a confirmação de que um dos suspeitos já foram identificados, onde tanto a PM como a PC estão trabalhando para efetuar sua prisão.
Foto divulgação: TV Subaé BA