Nesta terça-feira, dia 6 de junho, o Papa Francisco precisou ser internado no Hospital Gemelli, em Roma, para realizar uma bateria de exames e verificar qual é o seu estado de saúde atual.
De acordo com o Vaticano, Francisco, de 86 anos de idade, passou algumas horas dentro do hospital e logo após ter sido atendido pelos profissionais da saúde, recebeu alta.
Em meados do final de março, o Papa foi internado para tratar uma infecção respiratória. Matteo Bruni, primeiramente, anunciou que Francisco iria realizar alguns exames de rotina que tinham sido marcados de forma anterior, mas ele acabou ficando no hospital por alguns dias.
Após isso, chegou a ser informado que o Papa tinha recebido um diagnóstico de infecção respiratória. Naquela época, Francisco estava sentindo bastante cansaço.
Essa é a segunda vez que o Papa é internado no Hospital Gemelli. Na primeira, em meados de junho de 2021, ele precisou realizar uma operação de diverticulite.
De acordo com o Vaticano, Francisco passou por alguns exames de sangue, e a primeira tomografia não revelou nada de preocupante nos pulmões do Papa. O resultado foi um alívio para muitos que estão orando pela saúde da maior figura religiosa no meio católico.
Ainda no último dia 26 de março, o Papa precisou cancelar sua agenda por conta de estar com febre. Naquela data, todas as audiências que o religioso iria realizar foram canceladas, pois ele precisou ficar descansando.