Na manhã desta terça-feira, 7 de junho, as buscas pelo menino Ítalo Gonçalves, de apenas 5 anos, chegaram ao fim de uma forma trágica. O garoto com necessidades especiais sumiu no último dia 29 de maio, no município de Rio Negrinho, que fica no interior do estado de Santa Catarina.
O caso comoveu toda a comunidade onde a criança residia com os familiares, desde o seu sumiço, familiares, bombeiros, policiais militares e civis, cães farejadores e voluntários estavam participando de uma busca por pistas que pudessem levar até o paradeiro de Ítalo visto pela última vez com vida brincando na rua em frente a casa.
A rua onde fica a casa dos familiares do menino é sem saída e próxima ao Rio Negrinho, onde as buscas foram realizadas.
No começo desta terça-feira, no momento em que as equipes trabalhavam nas buscas e iam iniciar uma nova empreitada com o intuito de localizar a criança, chegou a informação de que o corpo do menino havia sido localizado em uma das curvas do Rio Negrinho. Indícios levaram a crer que Ítalo teria caído no rio.
O desfecho das buscas pelo menino não era o esperado pelos familiares e pelas equipes que trabalharam incessantemente. A comoção tomou conta de todos os que estavam empenhados em encontrar e levar a criança são e salvo para a residência. O tenente João Ricardo Prochann relata que infelizmente, essa não é a maneira que gostariam de encontrar o menino. Desejam os profundos sentimentos aos familiares e amigos no momento de tristeza.
A perícia foi acionada e o corpo deve ser levado para o IML.