Marcos Palmeira é um dos atores que fazem parte do elenco da trama “Pantanal”, transmitida pela Rede Globo e tem chamado bastante a atenção dos telespectadores brasileiros, fazendo um grande sucesso. Na trama, ele da vida ao personagem Zé Leôncio. É recentemente, saiu uma notícia de que ele está sendo investigado por um suposto crime ambiental.
Uma ação foi aberta no último dia 2 de abril e tem como tipificação “Causar poluição de qualquer natureza”. Diante disso, um boletim de ocorrência contra o artista foi aberto no começo deste ano e implica em “Sanções Penais e Administrativas ao Meio Ambiente”.
Acontece que Marcos é dono de uma fazenda, desde meados da década de 90, mais especificamente em 1997, que fica em Teresópolis, no bairro Sebastiana. O local possui o nome de Vale das Palmeiras e foi alvo das autoridades militares para averiguar se estava ocorrendo algum tipo de crime ambiental.
Dois agentes entraram no local e levaram para a delegacia o gerente de produção de laticínios. O ator também precisou comparecer à delegacia para prestar maiores esclarecimentos para a polícia sobre o que estaria fazendo.
As autoridades informaram que não havia uma licença para a fabricação de laticínios no local, portanto, isso teria que ser explicado. A polícia ainda teria dito que na fazenda estava ocorrendo “captação de recurso mineral para uso industrial sem a devida outorga do INEA”.
O gerente do local somente apresentou uma documentação que comprova o pedido para a Prefeitura. Mas ainda não havia sido deferido.