Após a controvérsia gerada pelo vídeo em que o pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, menciona ter beijado sua filha na boca, internautas recuperaram uma pregação feita há 11 anos, na qual ele relata ter feito o mesmo com seu filho. O vídeo ressurgiu por meio da página Fuxico Gospel.
Nas imagens que estão circulando nas redes sociais e que viralizaram é possível ver o pastor diante de seu fiéis, ressaltando que havia beijado a boca do filho que naquela ocasião tinha 8 anos de idade.
O pastor fez questão de ressaltar o que faria com o garoto caso ele fosse homossexual:
“Se você é gay, então você vai ser gay comigo. Nós dois somos homens? Vou beijar sua boca, nós vamos ficar aqui nessa casa, que eu não te largo por nada nessa vida, que eu vou cuidar de você, que eu não te coloquei nesse mundo para você ser ‘cobaia do capeta’. Nós vamos virar macho nós dois, caramba!”, afirmou o líder religioso.
O vídeo segue e Lucinho Barreto diz que beija a boca do filho para evitar que o garoto sinta desejo de beijar outros homens. As imagens vêm causando muita revolta e repúdio.
O mesmo pastor Lucinho Barreto, o mesmo que disse que beijou a filha na boca, agora disse que beijou o filho da boca: “você não quer ser gay? Vai ser gay comigo!”
Gente do céu.
— William De Lucca (@delucca) May 6, 2024
As autoridades da Polícia Civil de Minas Gerais estão investigando declarações feitas pelo pastor Lucinho Barreto, da Igreja Lagoinha de Belo Horizonte, sobre ter beijado sua filha na boca. O líder religioso enfrentou críticas nas mídias sociais depois que o vídeo onde ele menciona esse comportamento se tornou viral.
Ao mencionar que já havia beijado a filha na boca, ele afirmou que o ato foi para demonstrar para a garota o quanto ele a ama.