A morte de Paulo Gustavo, ocorrida na última terça-feira (4), ainda está mobilizando muitas pessoas em todo o Brasil. De encontro ao que foi destacado, é possível citar que o apresentador Sikêra Jr. chegou a falar sobre o falecimento do ator e se mostrou indignado com algumas atitudes cometidas por pessoas após os fatos destacados.
Nesse sentido, é possível afirmar que Sikêra Jr. chegou a falar contra as pessoas que usaram a morte de Paulo Gustavo para falar sobre política. Através de um vídeo publicado no seu canal do YoUTube, que conta com mais de 4,6 milhões de inscritos, o jornalista pediu para que as pessoas deixem Paulo Gustavo em paz.
De acordo com o apresentador, muitos políticos estão “fazendo campanha em cima do caixão” do humorista. Ele ainda citou o caso da vereadora Marielle Franco, cuja morte ainda não foi solucionada, e comparou o comportamento das pessoas nas duas ocasiões.
Ainda durante a sua fala, o apresentador da Rede TV pediu às pessoas para que tenham “vergonha na cara” e parem de se comportar dessa forma. Como argumento para convencer os ouvintes a não agir dessa maneira, Sikêra Jr. citou o sofrimento dos familiares e amigos de Paulo Gustavo após perderem o ator para a Covid-19.
É possível afirmar que o humorista chegou a passar quase dois meses hospitalizado lutando contra a doença respiratória. Entretanto, acabou não resistindo devido a uma embolia gasosa que provocou danos neurológicos.