Bombeiros são acionados para resgatar corpo e se deparam com o traidor de “Jesus Cristo”; entenda

O caso viralizou nas redes sociais.

Este caso ganhou uma enorme repercussão e se tornou destaque nos principais portais de notícias de todo o país. De acordo com as primeiras informações repassadas sobre o caso, os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados após um ‘corpo’ ser avistado dentro de uma lagoa.

Prontamente os agentes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local onde o ‘cadáver’ foi localizado, no entanto este caso teve um desfecho inusitado.A ocorrência teve como cenário no município Morada Nova, localizada no interior do estado do Ceará, a suposta vítima foi localizada na Lagoa das Salinas.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para cuidar da situação na última quarta-feira (3), por volta das 17h. Quando os agentes dos Bombeiros chegaram no local indicado pelos populares, descobriram que na verdade se tratava na verdade de um boneco de Judas, conhecido como o apóstolo que traiu Jesus Cristo.

Os bombeiros que responderam à ocorrência, adentraram na área da lagoa e, ao se aproximarem, constataram que se tratava de um boneco de pano, erroneamente confundido com um indivíduo. Com o intuito de prevenir futuros chamados injustificados, os agentes removeram o boneco da água.

Malhação do Judas

A prática da malhação de Judas é uma tradição popular associada aos ritos da Páscoa cristã e é amplamente difundida em várias partes do mundo, especialmente na América Latina e na Europa.

Neste ritual secular, comunidades se reúnem para confeccionar, erguer em postes e queimar bonecos representando a figura bíblica de Judas Iscariotes. No Brasil, esse costume ocorre da madrugada da Sexta-Feira Santa até a manhã do Sábado de Aleluia. Em Portugal, o boneco é malhado durante a transição do Sábado de Aleluia para o Domingo de Páscoa.

Apesar de ser um dos ritos da Paixão de Cristo reencenados pelos fiéis, a malhação não faz parte da liturgia católica. Conforme relatos bíblicos, Judas Iscariotes foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, conhecido por trair Jesus ao entregá-lo para ser crucificado em Jerusalém, em troca de pagamento.

O relato bíblico descreve que Judas, consumido pelo desespero: “E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar” (Mateus, 27:5).

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.