A auxiliar administrativo Fabiana das Dores deu um depoimento contando que a sensação que fica é de perda, pois os pais trabalharam a vida toda, fica um enorme buraco. A mãe de Fabiana trabalhou 70 anos para conseguir.
Atualmente ela está afastada de seu trabalho por conta de uma cirurgia realizada na coluna, ela da detalhes do que ocorreu minutos antes de sua residência desabar no bairro Caiçara, localizado na região Noroeste de Belo Horizonte, na noite do último domingo, 6 de janeiro.
Ela relembra que faz 5 meses que realizou um procedimento cirúrgico em sua coluna. Um policial militar e um vizinho que a ajudaram. Eles a puxaram e assim ela conseguiu sair de dentro da residência, que desabafou totalmente.
Foi informado pela equipe do Corpo de Bombeiros que toda a rua estava comprometida e precisou ser isolada. Ao menos 6 residências estão sob risco e as pessoas que residiam no local precisaram sair às pressas.
O tenente dos Bombeiros, Ebert Durães, contou que a casa está totalmente comprometida e que inclusive os imóveis ao lado. Foi feito um isolamento na rua toda e estão esperando uma equipe da Defesa Civil para realizar uma avaliação mais a fundo da situação.
A Defesa Civil de Belo Horizonte contou a portal de notícias G1 Minas que devido a questões de segurança, 6 residências próximas à casa que desabou foram preventivamente interditadas, e que abrigo foram oferecidos as pessoas que residiam no local.
Já a Copasa deu informações de que enviou uma equipe ao local ainda durante a madrugada desta segunda-feira, e que os técnicos estão no local realizando uma avaliação sobre a causa e as medidas que deverão ser tomadas.