Bombeiros dão detalhes do que aconteceu em acidente de avião em SP e contam que motorista de ônibus agiu como herói: ‘Salvou muitas vidas’

Os bombeiros falaram mais sobre a atitude do motorista de ônibus após queda de avião em SP.

Na manhã desta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, um avião de pequeno porte caiu na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, atingindo um ônibus que trafegava pela via e provocando um incêndio de grandes proporções.

O Corpo de Bombeiros agiu rapidamente para conter as chamas e resgatar as vítimas, enquanto o motorista do ônibus foi considerado um herói por sua atuação no momento do impacto.

De acordo com o capitão André Elias, a prioridade da equipe era socorrer as vítimas que ainda apresentavam sinais vitais. Para conter o incêndio e evitar que o fogo se reacendesse, os bombeiros utilizaram espuma, atuando com eficiência diante da gravidade do acidente.

Além disso, um helicóptero foi acionado para agilizar o resgate dos feridos e tornar o transporte dos possíveis feridos ainda mais rápido. No momento, muitos aguardam por novas informações.

Testemunhas relataram que a aeronave deixou um rastro de fumaça antes de cair e que a fiação elétrica foi atingida, pegando fogo e resultando no bloqueio total da avenida.

Após o impacto, uma densa coluna de fumaça preta se espalhou pelo céu da cidade, enquanto destroços do avião ficaram espalhados pelo asfalto. Muitos lamentam a cena.

Motorista do ônibus salva passageiros

Entre os momentos de tensão, a ação do motorista do ônibus foi destacada como heroica pelos bombeiros. Segundo os socorristas, ele conseguiu agir rapidamente para salvar várias vítimas.

Apesar de estar visivelmente abalado e chorando muito, o condutor não sofreu ferimentos e foi fundamental para minimizar as consequências do acidente e ele foi ressaltado pelas autoridades.

As vítimas estão sendo encaminhadas para hospitais próximos, enquanto as causas da queda da aeronave ainda serão investigadas. O acidente mobilizou diversas equipes de resgate e autoridades que continuam trabalhando no caso.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.