Tragédia na BR-282: Grave acidente deixa vítimas fatais, criança presa as ferragens e pelo menos seis feridos em Santa Catarina

As causas do acidente estão sob investigação.

Uma colisão grave entre dois veículos resultou em dois óbitos e sete feridos na manhã deste último sábado (6) na BR-282, no trecho que corta o município de Xanxerê, localizado na região Oeste do estado de Santa Catarina.

De acordo com o 14º Batalhão de Bombeiros Militar, responsável pelo atendimento, o acidente frontal ocorreu por volta das 8h34, nas proximidades do trevo de acesso a uma empresa especializada em processamento de proteína animal.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros localizaram dois veículos acidentados que após a colisão foram parar no acostamento da estrada: uma camionete Freemont branca, com sete ocupantes, e um veículo Prisma branco, com dois ocupantes.

Os dois indivíduos que estavam no Prisma, um condutor de 24 anos e um passageiro de 40 anos, encontravam-se sem sinais vitais após o capotamento do veículo.

Já um dos ocupantes da camioneta, uma criança de 8 anos, estava preso nas ferragens com uma lesão grave na coluna, exigindo a intervenção dos socorristas do Corpo de Bombeiros para ser resgatado e encaminhado para uma unidade de saúde mais próxima.

As outras seis vítimas da camionete, foram retiradas do veículo com auxílio de pessoas da comunidade e apresentavam uma variedade de lesões e foram encaminhadas ao Hospital Regional São Paulo.

Dentre elas, encontravam-se o condutor da camionete de 50 anos, com suspeita de fratura; uma mulher, de 36 anos, com suspeita de hemorragia interna; um menino de 2 anos e meio, com possível traumatismo cranioencefálico; e uma vítima de 13 anos, com rigidez abdominal.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também compareceu ao local, assumindo a responsabilidade pela segurança na estrada e para ouvir possíves testemunhas do ocorrido.

Peritos forenses estiveram no local da ocorrência para a realização de coleta de evidências para a investigação das causas do acidente e liberar os corpos para o Instituto Médico Legal (IML), mais próximo.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.