Você levará seu filho para escola? Elas reabrem nesta quarta-feira, em meio a pandemia da Covid-19

Muitos pais estão com medo de deixar os filhos na escola e eles acabaram sendo infectados.

O Brasil está dividido sobre a reabertura das escolas, mas em São Paulo as unidades de ensino serão reabertas nesta quarta-feira, dia 7, com os pais divididos, pois uns querem que os filhos voltem a estudar logos, outros são contra.

A expectativa é que cerca de 80% das escolas particulares irão abrir esta semana, mas 40% das famílias não devem levar os filhos e o motivo é o medo de que a garotada seja infectada pelo novo coronavírus.

A Prefeitura de São Paulo explicou que nesta primeira fase, serão permitidas atividades presenciais extracurriculares. Enquanto isso as escolas particulares buscam forma de garantir a segurança dos alunos e convencerem os pais de que eles podem ficar tranquilos.

Algumas mães alegam que não faz sentido os alunos voltarem às escolas se os professores não estarão lá para ensinar, já que as aulas online continuarão por mais um tempo. Mas outra mãe disse que as crianças devem voltar sim para as escolas porque elas estão perdendo muito tempo e tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos, tudo é feito com segurança.

Outro grave problema é que as regras estão confusas, ninguém sabe ao certo o que exatamente deve ser feito. É que as escolas particulares poderão receber apenas 20% dos alunos, podendo funcionar por quantas horas achar necessário.

Em meio a tantas dúvidas, os diretores se mostram ansiosos, pois querem fazer de tudo para que a volta às escolas aconteça da melhor forma possível, mas ninguém sabe o que acontecerá e como será este processo.

 

Escrito por

Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.