Muitas das vezes fornecemos às crianças brinquedos que consideramos inofensivos, no entanto não imaginamos o quão prejudiciais alguns deles são para a saúde das crianças.
Muitos brinquedos não representam um perigo significativo, mas após um período de uso, podem esconder perigo para a saúde dos nossos pequenos.
Depois de dar a seu filho um brinquedo de borracha, uma mãe nos Estados Unidos contou publicamente o que aconteceu com seu pequeno de dois anos, apesar dos cuidados da mãe, o menino estava quase cego.
De acordo com a mãe, Eden Strong, o filho brincava com os brinquedos no momento do seu banho, quando a água espirrou no rosto da criança, ele viu que os olhos da criança ficaram vermelhos rapidamente.
Com a situação, a mãe da criança ficou desesperada ao ver o bebê deitado no berço, ela precisou levar a criança rapidamente para passar por um especialista na área pediátrica, onde apenas foi receitado um medicamento para conjuntivite.
Ele disse que depois de receber o remédio para conjuntivite, o menino foi mandado para casa, mas não melhorou, na verdade, o inchaço aumentou e a vermelhidão se espalhou por todo o rosto.
Após reavaliar se a infecção poderia ser tratada com antibióticos, os pais foram alertados de que a criança poderia perder a visão, a bactéria estava no brinquedo, e isso ocorreu por causa dos mofos que se alojaram com o passar do tempo dentro dele.
Agora a mãe está em alerta e diz que que sempre escolhe com cautela os brinquedos utilizados pelo filho, a fim de garantir que não ocorra novamente a proliferação de bactérias podendo causar a situação novamente.