Familiares de atriz vai ao IML para liberar corpo no RJ; detalhes do crime comove as redes sociais

Atriz perde a vida após ser alvo de assalto no Rio de Janeiro.

Aos 58 anos e com mais de 20 anos de carreira artística, a atriz que estava transitando pelas ruas do Rio de Janeiro conduzindo seu carro quando voltava do ensaio de uma peça de teatro na companhia de uma amiga, foi alvejada por dois tiros após tentativa de assalto na noite da última quarta-feira, dia 5 de outubro de 2022.

O crime aconteceu quando um dos assaltantes se colocou no meio da rua com arma em punho ao perceber que um carro se aproximava, a atriz não parou o automóvel e ainda conseguiu seguir por alguns quarteirões, mas por conta dos ferimentos acabou perdendo a direção do volante e bateu o carro em um poste.

Populares que estavam nas proximidades acionaram a Polícia e o Corpo de Bombeiros que logo chegaram ao local, registraram o crime e socorreram a artista que chegou com vida no hospital, mas não aguentou esperar pela cirurgia e faleceu sendo assistida pela equipe médica.

No início da tarde de hoje, familiares da atriz Eliane Lorett de Campos foram até o IML para fazer o reconhecimento da vítima que além de atriz era também uma professora aposentada.

Abaixo, foto de Eliane que deixa filhos, um neto órfão e milhares de fãs e amigos consternados com a perda.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a partida inesperada da atriz e lamentam a falta de segurança que resultou nessa crueldade. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, que se empenha em identificar os autores do crime.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.