O rei do futebol, Pelé, está internado há cerca de seis dias no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo. O jogador, aos 80 anos de idade, pegou os fãs de surpresa e gerou grande preocupação. Segundo informações de sua assessoria, Pelé deu entrada no hospital apenas para exames de rotina, porém algum exame detectou uma doença, que não fora divulgada, necessitando da internação imediata.
Ele foi internado no último dia 31 de agosto, para que os exames anuais que foram adiados no ano de 2020 fossem feitos, como um check-up, uma vez que a pandemia fez com que ele deixasse os exames para depois, já que sua idade o coloca no grupo de risco da doença.
O jogador costuma fazer uma bateria de exames todo ano, e ao fazer o procedimento padrão dessa vez, os médicos acabaram percebendo algo de errado, quando foi pedido a internação de Pelé para tratamento e acompanhamento. Ainda não se sabe ao certo o que ele tem. Ele chegou a acalmar os fãs: ‘’Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina’’, alegou o jogador, pedindo para avisar que no próximo domingo não jogaria.
Apesar da idade, Pelé permanece em ótima forma física e esbanja saúde, assim como preocupação com os fãs, como podemos ver em suas publicações, onde tirou um tempinho para avisar que estava tudo bem, apesar da internação.