Uma mulher foi expulsa de um voo por usar uma roupa que muitas mulheres usam e o pior de tudo é que ela ainda alega que foi discriminada por ser uma “mulher gorda, tatuada e mestiça”.
Ray Lin Howard, de 33 anos, do Alasca, Estados Unidos, alega que foi escoltada para fora de um voo da Alaska Airlines, e interrogada sobre sua roupa, que consistia em um top curto na parte de cima e shorts na parte de baixo. “Estou sendo assediada e agora estou sendo detida”, diz ela no vídeo antes de acrescentar: “Usei essa roupa, foi o que aconteceu.”
O vídeo, que foi compartilhado em 4 de setembro, obteve 1,3 milhão de visualizações e milhares de comentários depois de ser compartilhado no TikTok. Nele, Ray pode ser vista dizendo a um policial que ela estava inicialmente usando um sutiã esportivo antes que um comissário de bordo lhe pedisse para colocar uma camisa, e foi o que ela fez em seguida.
Ela disse: “Aí eles se aproximaram de mim de novo, dizendo que não posso usar isso, minha barriga está à mostra e é impróprio”.
Quando Ray foi abordado pela terceira vez, policiais foram chamados e disseram à tripulação da companhia aérea que ela seria retirada.
Uma trabalhadora de um salão e o artista que aparece na gravação podem ser ouvidos pedindo ao oficial para deixá-la ir, pois ela está a caminho de se apresentar em um show. O policial reconhece que ela não parece ter cometido nenhuma ofensa, pelo que eles descobriram.