O público que acompanhou a carreira de um querido artista recebeu com grande dor a notícia de seu falecimento. Trata-se do músico Sérgio Mendes, que ficou conhecido internacionalmente por seus trabalhos de sucesso.
Sérgio tinha 83 anos de idade e seu óbito foi confirmado pelos familiares ao portal de notícias O Globo nesta sexta-feira (06). O música faleceu na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
Conforme as informações divulgadas, Sérgio estava enfrentando dificuldades em sua saúde em decorrência de problemas respiratórios. Contudo, a causa do falecimento do famoso ainda não havia sido confirmada pelos parentes até o fechamento desta matéria.
Sérgio Mendes tinha carreira renomada no Brasil e Estados Unidos
Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, Sérgio alcançou fama internacional ao fazer parcerias com grandes nomes do jazz, incluindo Herb Alpert e Cannonball Adderley. No total, foram mais de 60 anos de trajetória no meio artístico.
Sérgio foi um dos responsáveis por levar a bossa nova para outros países. Há alguns anos, o artista fez parte da banda Brasil ’66, ganhando fama internacional por mesclar o jazz e o samba de maneira inovadora e singular.
Com seu talento e grande carisma, Sérgio conseguiu conquistar o coração de muitos fãs ao longo da extensa carreira. Até o momento, a família do artista não divulgou os detalhes sobre o velório e o sepultamento.
Nas redes sociais, muitos lamentam a perda. “Inacreditável que ele não está mais entre nós!”, comentou um. “Que Deus o receba em Sua Glória.”, escreveu outro.