Um sargento da polícia militar foi preso após atirar contra uma jovem estudante, de apenas 24 anos. Catharina Palmerin foi atingida por um tiro no abdômen após, segundo as informações, reagir a uma importunação sexual.
O crime foi parcialmente filmado por uma câmera de monitoramento. O sargento, identificado como Artur dos Santos Junior, aparece inicialmente encostado em um carro e, após observar a vítima, se aproxima.
Os dois parecem trocar algumas palavras, quando a vítima se afasta. O sargento volta a se aproximar e uma luta corporal tem início. Catharina foi atingida no abdômen e seu quadro é considerado grave.
Arthur foi preso em flagrante inicialmente por tentativa de homicídio com motivo fútil. No entanto, a Justiça converteu a prisão em preventiva com auto em tentativa de feminicídio, que adiciona um agravante.
Segundo a irmã da vítima, Catharina chegou a usar um chaveiro que carregava, que possui uma espécie de canivete, para tentar se defender da agressão. No entanto, o disparo foi definitivo.