Junior Barranquilla e Palmeiras se enfrentam pela primeira rodada do Grupo F da Libertadores – que também conta com Melgar-PER e San Lorenzo -, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Metropolitano. A Globo (SP) e o Fox Sports transmitem o duelo. Ambas as equipes caíram na mesma chave também na edição passada da competição, com o Verdão vencendo os dois jogos – 3 a 0 na Colômbia e 3 a 1 no Brasil.
Junior Barranquilla x Palmeiras
O time colombiano caiu na fase de grupos da edição passada, mas venceu o nacional e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a final para o Athletico-PR. No atual Campeonato Colombiano, a equipe é a única invicta após oito rodadas – são cinco vitórias e três empates. Apesar disso, ocupa a segunda posição, atrás do Millonarios, que tem 19 pontos. O técnico Luis Fernando Suárez não poderá contar com Michael Rangel, Leonardo Pico, Rafael Pérez e Jefferson Gómez, todos lesionados.
A escalação deverá ser num 4-2-3-1, com Matías Fernández, chileno ex-Fiorentina, Milan e Sporting, contratado para esta temporada, sendo uma das principais armas no meio-campo.
Provável Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Narváez, Ditta e Fuentes; Serje e Cantillo; Sambuezza, Matías Fernández e Luis Díaz; Téo Gutiérrez.
Já o técnico Luiz Felipe Scolari não revelou a escalação que vai mandar a campo. Ausência certa fica por conta do zagueiro Luan, lesionado. Edu Dracena deve inciar ao lado de Gustavo Gómez. No ataque, Felipe Pires e Gustavo Scarpa brigam por posição pelo lado direito do ataque, enquanto Deyverson e Borja disputam a vaga de centroavante.
Na atual temporada, o Palmeiras soma 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (para o Corinthians).
Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Felipe Pires (Gustavo Scarpa), Ricardo Goulart e Dudu; Borja (Deyverson).Vou