De forma recente, na noite desta última quarta-feira, dia 4 de dezembro, ocorreu um grave acidente envolvendo dois ônibus de turismo e uma carreta na BR-110, na região de Olindina, na Bahia.
E infelizmente, o grave acidente resultou na morte de cinco pessoas, além de ter deixado outras vinte e três feridas. Entre as vítimas fatais, foram identificados o casal de comerciantes Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos de idade, e Cintia Evangelista da Silva, de 45 anos de idade.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades, a colisão aconteceu quando o motorista de um dos ônibus tentou desviar para o acostamento, na tentativa de evitar colidir com outro ônibus. Mas, infelizmente, ele acabou colidindo com uma carreta estacionada no local.
O forte impacto acabou destruindo completamente os dois ônibus, assim arrancando a parte frontal dos veículos que foi espalhada pela pista. A carreeta, que era tanque e estava descarregada, acabou tendo sua estrutura deslocada com a força da batida.
A empres responsável pelo ônibus, contou que os veículos estavam seguindo com a destino a Caruaru, em Pernambuco, e buscou corrigir as informações iniciais de que estariam retornando a cidade.
A empresa também afirmou que a carreta não estava devidamente sinalizada, o que teria contribuído para o acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi questionada sobre o caso e ainda não respondeu.
Além do casal Carlos e Cintia, outras vítimas foram identificadas como Tatiana Silva dos Santos, de 39 anos, e Domingos Ferreira dos Santos, de 44. Uma quinta vítima ainda não teve o nome divulgado.
Carlos e Cintia eram conhecidos em Gandu por sua loja de confecções e um box na feira livre da cidade. O casal, evangélico, deixa dois filhos. Carlos havia comemorado seu aniversário de 51 anos na semana anterior ao acidente.