Neste sábado, dia 5 de setembro, a Caixa liberou a possibilidade de saques e transferências de algumas parcelas do Auxílio Emergencial. Os contemplados são os 4 milhões de beneficiários que nasceram em dezembro e que tiveram o dinheiro creditado de forma digital neste último dia 17 de agosto, sendo do lote 1 ao 6.
Além disso, serão liberados os saques e transferências para os trabalhadores que nasceram em abril e que receberam o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) . O valor do benefício pode chegar até 1.045 reais. Os saques e transferências serão liberados para todos aqueles que tiveram o dinheiro creditado de maneira digital no dia 20 de julho.
Diante disso, para que ocorra a realização dos pagamentos, a Caixa irá abrir suas agências pelo período das 8h às 12h.
O Auxílio Emergencial e o saque do FGTS foram benefícios criados em meio a pandemia do Coronavírus. Estes benefícios tiveram o objetivo de auxiliar as famílias mais necessitadas e que acabaram perdendo uma parte de suas rendas por conta do isolamento social necessário.
Para conferir o calendário completo do Auxílio Emergencial, basta acessar este site:
http://www.caixa.gov.br/auxilio/calendarios/Paginas/default.aspx
PRORROGAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL
Recentemente, nesta última quinta-feira, dia 4 de setembro, foi anunciado pelo Governo Federal que o Auxílio Emergencial foi prorrogado em mais quatro parcelas. Contudo, o benefício não irá continuar com o mesmo valor. As parcelas serão distribuídas no valor de 300 reais.