Jornal Nacional mostra o caos instaurado no Brasil em meio a pandemia da Covid-19

A reportagem mostrou a realidade difícil enfrentada pelos profissionais de saúde

Nesta última quinta-feira (4) o Jornal Nacional que foi ao ar mostrou a situação que o Brasil vem passando em meio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, bem como o aumento do número de mortes que tem sido substancial no país. Com o passar dos dias os números de mortos tem aumentado, em meio a uma situação em que não se tem vacina para toda a população.

O estado de Minas Gerais é um dos que a situação tem saído do controle cada vez mais, e avançando rapidamente, enquanto o governo não consegue aumentar o número de leitos de UTI para atender os pacientes infectados pela doença. Além disso, o estado tem passado por dificuldades quanto a falta de profissionais da saúde.

Sem profissionais da área nos hospitais, os trabalhadores estão se tornando cada vez mais sobrecarregados, e agora muitos estão passando por um momento de extrema exaustão diante do aumento de casos da doença. Uma técnica de enfermagem, cansada de ver tantos pacientes morrendo devido à doença, precisou se afastar do seu trabalho após ver sua avó morrer vítima da Covid-19.

A pandemia no Brasil já completou 1 ano desde que o primeiro caso foi registrado. Nas últimas semanas, no entanto, a situação tem se agravado cada vez mais no país, e mais profissionais da área de saúde chega em um limite de cansaço e exaustão. Estes trabalhadores estão passando por uma verdadeira ‘pandemia de saúde mental’ em meio ao caos que se instaurou no país.

O cenário atual do Brasil fez com que alguns hospitais no país ficassem com falta de profissionais na área, como é o caso de Júlia Kubtschek, na cidade de Belo Horizonte. O hospital conta com 10 leitos dedicados a UTI, mas não podem receber mais pacientes no local pela falta de profissionais para atender a todos.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.