PMs de São Paulo arrastam homem pelo asfalto em mais uma abordagem polêmica

As imagens da ação dos agentes de segurança viralizaram.

Um incidente envolvendo policiais militares e um motociclista , na Zona Leste de São Paulo, gerou questionamentos sobre conduta policial na última quinta-feira (2). Infelizmente, nos últimos meses várias imagens que circulam nas redes sociais mostram aboradagens violentas e algumas resultaram em mortes.

Durante uma abordagem registrada por moradores, um homem foi arrastado sobre o asfalto por agentes da polícia, após uma perseguição que terminou com a colisão da moto em um poste.

De acordo com informações, o motociclista, que trafegava sem capacete, ignorou uma ordem de parada, provocando uma perseguição. O desfecho ocorreu na Rua Anecy Rocha, onde, após o impacto contra o poste, o homem foi abordado por policiais.

Um dos agentes o puxou para longe da moto, arrastando-o por uma curta distância no asfalto. Em seguida, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) chegaram ao local, e um deles avançou com sua moto na direção do homem já rendido, movimentando-o para uma travessa próxima.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o motociclista não foi preso, mas autuado pela infração de trânsito. O estado de saúde do homem, no entanto, não foi divulgado.

Para assistir ao vídeo a abordagem policial CLIQUE AQUI!

Em nota, a Polícia Militar declarou que está investigando o caso e que medidas serão tomadas em relação à conduta dos envolvidos. A corporação reforçou que não tolera excessos ou desvios de conduta e aplica punições exemplares em situações que desrespeitam a lei e os protocolos.

O caso reacende o debate sobre o uso da força em abordagens policiais e a necessidade de transparência e rigor na apuração de eventuais excessos. Situações como essa destacam a importância de protocolos claros e de ações equilibradas para garantir tanto a segurança pública quanto o respeito aos direitos individuais.

As investigações determinarão as responsabilidades e poderão orientar melhorias no treinamento e na atuação policial para evitar ocorrências semelhantes no futuro.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.