O câncer sempre foi a doença mais grave que afeta a população em todo o mundo, e sua causa pode advir de vários hábitos ou mesmo hereditariedade.
Por exemplo, uma dieta menos equilibrada e proveniente de poucos alimentos necessários e com muitos alimentos fritos e gordura pode causar o aparecimento de doenças.
Mencionar esse nome já faz as pessoas se preocuparem, mesmo com o fato dessa doença ter uma grande chance de ser curado quando descoberto em estágio inicial.
E agora vamos te apresentar alguns sinais precoce que podem indicar que a doença está em estágio inicial:
Febre: Geralmente pode indicar uma infecção; por isso, se persistir, pode ser o início da leucemia. Os glóbulos brancos alteram o sistema imunológico e causam essa condição.
Dor nas articulações: Se você realiza seu check-ups de rotina não há causa para essa dor persistir, é hora de fazer outros exames, pois pode ser o início do câncer ósseo.
Diferença nos seios: Quando as mulheres começam a ter nódulos e secreção mamária, isso pode ser um alerta, pois é um dos tipos mais comuns de câncer, o de mama, é por isso que é tão importante manter o exame de mamografia em dia.
Perca de peso acelerado: Se você não está fazendo uma dieta rígida é bom ficar em alerta, pois isso faz é um sintoma preocupante, procure um médico para poder entender melhor o que está acontecendo.
Unhas: Sempre preste atenção nas unhas, se houver manchas brancas ou marrons, isso indica câncer de pele. Se for branco ou pálido, pode ser câncer de fígado.
Caroços: Se perceber o surgimento de caroços em qualquer parte do corpo, deve ser levado a sério e examinado por um médico mais atentamente.
Tosse persistente:
Se a tosse não for diagnosticada e for persistente, você precisa abrir os olhos. Pode ser que a doença esteja em um estágio inicial, portanto, faça exames de rotina.