Esse caso chegou até o conhecimento das autoridades em setembro deste ano. De acordo com a reportagem da TV Tem apurou, as investigações apontaram que uma mulher havia começado a exigir dinheiro do padre no mês junho, no momento ele chegou a pagar 3 mil reais para ela ficar calada.
No entanto, conforme o que foi apurado pela TV Tem, a extorsão ainda prosseguiu e, em setembro, a mulher pediu ao padre mais de 20 mil reais para que as conversas não fossem trazidas a tona.
No boletim de ocorrência consta que no começo ela fazia exigência a vítima (padre) que ele transferisse um valor para ela através de um Pix, porém quando ele a informou que não possuía um Pix, ela informou ele através do Whatsapp que iria até ele para pegar o dinheiro.
Sem condições financeiras para realizar o pagamento que a mulher estava pedindo, o padre não viu outra solução além de denunciá-la para as autoridades por extorsão, as autoridades articularam a prisão em flagrante da mulher no dia 15 do mês passado.
Conforme foi orientado pelas autoridades, o padre relatou a mulher que iria realizaram o pagamento da quantia que ela havia pedido. Para que ela não fosse exposta, ela contratou um mototaxista para ir até a residência do religioso.
Segundo informações da investigação, no momento em que o mototaxista chegou ao local, foi abordado pelos policiais e relatou que teria sido contratado pela suspeita para que pudesse buscar um documento que supostamente estava com o padre.
As autoridades acompanham o mototaxista até o local onde a suspeita trabalhava. No momento que ela pegou o envelope, acreditando que fosse o dinheiro que havia pedido ao padre, a mulher foi presa em flagrante.