Nesta semana, a atriz Regina Duarte, considerada um dos maiores nomes da TV brasileira de todos os tempos, abriu o coração sobre sua vida pessoal. A artista, de 68 anos, foi bastante criticada nos últimos meses por seu comportamento com relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro.
Regina se afastou da TV há alguns anos e foi contratada por Bolsonaro no ano passado para ser secretária de cultura. Contudo, o cargo da famosa no governo não durou muito tempo e ela ficou novamente desempregada.
Em conversa com a Splash, do UOL, Regina falou sobre as razões que a levaram a se tornar funcionária do governo Bolsonaro, os resultados de suas escolhas e sua nova área de atuação. Recentemente, a atriz divulgou seu novo trabalho: quadros feitos a partir de materiais como galhos e papelão.
“Fui descobrindo, aos poucos, que eu estou interessada na minha morte. É um tema que, na minha idade, não dá para não passar. Eu sei que uma hora eu vou, como todo mundo vai, para outro lugar”, disse a famosa.
Regina disse que tem dado mais importância a saúde, ficando atenta a detalhes como o modo como mastiga, quantidade de comida correta e alimentos que deveria evitar. “Cortei o café, porque não gosto de café, gosto do açúcar do café, e como cortei o açúcar, não tomo mais café. Exemplos bobinhos, assim, mas importantes.”, explicou.
Sobre o vínculo com o governo de Bolsonaro, Regina disse que o convite era “irresistível”, mas deixou claro que não estava preparada para o cargo. “Foi assustador, mas me ajudou a crescer. Hoje, consigo proteger melhor a menina ingênua do interior que eu insisto em exercer”, desabafou a famosa.