Vem sendo muito comentada nas redes sociais e principalmente no twitter, ocupando mais de 10 posições dos assuntos mais comentados do Brasil, a eleição que está rolando nos EUA. Sendo assim, em janeiro do ano que vem, o famoso país da América terá sua única senadora transgênero até hoje.
Sarah McBride veio a conquistar seu cargo com 86% dos votos, tendo seu assento garantido no primeiro distrito de Delaware. Sarah estava concorrendo com Steven Whashington, que teria conseguido somente 14% dos votos.
A senadora transgênero chegou a ser também a primeira estagiária trans da famosa Casa Branca. Ela teria se tornado estagiaria no ano de 2012, no período que o administrador era Barack Obama.
Foi durante essa época que Sarah começou a surgir alguns interesses por política. No ano de 2016, a moça de 30 anos fez um discurso na convenção do Partido Democrata. Nessa convenção que Hillary Clinton chegou a ser confirmada para ser uma candidata ao cargo de presidente.
Logo após divulgar sua candidatura ao Senado, Sarah disse que toda a conversa muda quando os escritórios executivos e corpos legislativos se igualam com seres que procuram representar e que param para pensar na diversidade que a comunidade tem.
Ela, por fim, diz não estar com a intuição de fazer manchetes ou história pra mídia, e sim está indo atrás para fazer a diferença na sociedade; representando todos da melhor forma que é possível.