Sílvio Santos é sem dúvida alguma um dos maiores comunicadores da TV brasileira. O empresário que recebeu o nome de Senor Abravanel ao nascer e ficou popularmente conhecido como Sílvio Santos, é uma lenda viva, carismático, inteligente, ele construiu um império do qual esteve há frente por várias décadas.
Contudo, seus milhões de fãs e admiradores estão sentindo a falta do apresentador que há vários meses não aparece em público e a declaração de uma de suas filhas deixou o público ainda mais desesperado.
A filha mais velha de Sílvio Santos, Cintia Abravanel, com 60 anos de idade, abordou a pressão exercida pelo público e pela mídia em relação ao “desaparecimento” de seu pai nas gravações do SBT durante uma entrevista no programa “Christina PodTudo,” apresentado por Cristina Rocha.
A primogênita do dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), falou da realidade do pai que está com 93 anos e que vem enfrentando dificuldades em aceitar os limites que a idade avançada o impõe.
Ainda de acordo com Cintia Abravanel, o pai lamenta ter envelhecido e por não estar trabalhando.
“Ele fala: ‘não gostei de brincar disso, ficar velho é muito ruim; dói tudo, corpo dói’. Para o lado artístico dele é difícil, ele não veste o corpo velho. E as pessoas não se tocam que aquele Silvio Santos não existe mais”, revelou.
A última gravação de Sílvio Santos ocorreu em setembro de 2022. Atualmente, ele dedica a maior parte de seu tempo à residência localizada na zona sul de São Paulo.
Cintia é filha do apresentador com sua primeira esposa, Maria Aparecida, que lamentavelmente faleceu em decorrência de câncer em 1977