O ator mexicano Pablo Lyle foi julgado e condenado depois de levar um homem a morte durante uma briga de trânsito. Conhecido por novelas, o ator se envolveu em uma briga de trânsito e reagiu dando pelo menos um soco na vítima, que morreu.
O caso aconteceu em 2019, enquanto o ator dirigia por Miami. Segundo informações do caso, Juan Ricardo Hernández e Lyle se envolveram em um acidente de trânsito, quando o homem, cubano e de 63 anos, desceu do carro e começou a reclamar com o ator.
Hernández teria se dirigido até o carro do ator, reclamando de que o ator teria feito uma movimentação errada. Nesse momento, Lyle desceu do carro e deu um soco no homem, que caiu e permaneceu desacordado no chão.
Lyle ainda fugiu do local e acabou sendo encontrado pela polícia pouco depois. Às autoridades, ele relatou que teria fugido do local por temer pela segurança do filho, um menino que tinha seis anos de idade na época.
O ator mexicano chegou a ser detido na ocasião, mas recebeu o direito de liberdade condicional depois de pagar fiança de US$5 mil. Lyle foi indiciado por agressão e agora foi condenado a 15 anos em decorrência do episódio, ao ser considerado culpado pelo crime de homicídio culposo.
A corte local considerou que o ator não teve intenção de matar a vítima, o que atenuou sua pena que poderia ter sido pior caso fosse condenado por homicídio doloso.