Mulhes que foram atrás de conforto em uma igreja de Goiânia fizeram acusações contra o pastor de abuso sexual. Foi aberto pelos policiais 2 inquéritos para iniciar as investigações do caso, umas das mulheres que foi vítima tem apenas 16 anos de idade.
Recentemente ocorreram três acusações e uma diversas acusações contra um dos mais conhecidos pastores de Goiânia. Existem crimes de estupro, importunação sexual, ameaças, lesão corporal pois ele agredia as mulheres, relatou a defensora pública Gabriela Hamdan.
O pastor identificado como Esney Martins da Costa comanda a igreja Renascendo para Cristo, a sede está localiza da um bairro de classe média alta de Goiânia. Após muitas denúncias a igreja começou a ficar vazia em decorrência do que era antes. Esney apresentava-se a todos como um intérprete de todas as vontades de Deus. Usando esse discurso ele conseguiu abusar de uma das mulheres.
Após ela relatar ao pastor que havia sido molestada quando era pequena, ele ficou ainda mais insistente dizendo que ela precisaria passar pela ferida para que pudesse curar-se.
Para a segunda vítima, ele usou o mesmo argumento. Ele dizia que ela era lésbica e que ela precisaria receber o tratamento de Deus. Ainda dizia que os familiares dela não prestavam.
Em uma nota, a defesa do pastor contou que ele já deu seu depoimento na Delegacia da Mulher e que deu todas as informações necessárias e que coloca-se a disposição para a ajudar na colaboração das investigações.