Yasmin Rodrigues, de 26 anos de idade e Bruna Nathiele Porto da Rosa de 23 anos estão detidas. Yasmin é a mãe de Miguel, de apenas 7 anos de idade. O menino foi assassinado pela mãe na quarta-feira, dia 28. Quando foi no dia seguinte, ela foi até a delegacia e alegou que o menino tinha sumido. Logo depois ela acabou confessando o crime.
Ela relatou à polícia que havia dado diversos remédio para o filho, e sem perceber que ele havia morrido, colocou o corpo dele dentro de uma mala e jogou no Rio Tramandái, em Imbé, que está localizado no litoral do RS. A mãe teve a prisão preventiva decretada.
A companheira de Yasmin, Bruna Nathiele também foi detida e contou detalhadamente sobre as agressões físicas que Miguel sofria. No dia de sua morte, o menino havia sido espancado pela própria mãe. Depois de ter sofrido as agressões, a criança foi dopada com diversos antidepressivos e teve seus ossos quebrados e teve seu corpo colocado dentro de uma mala.
Ambas deverão responder pelos crime de homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e ocultação de cadáver. Antes de ser morto, a criança só ficava presa dentro de um armário e do banheiro. Os policiais seguem investigando a participação de uma terceira pessoa no assassinato. Em alguma mensagem que foram trocadas pelo WhatsApp por elas, citam uma pessoa chamada Lorenzo.
Buscas pelo corpo de Miguel.
O corpo de Bombeiros continuam a procura do corpo da criança que foi jogado no Rio Tramandaí na quarta-.feira. Hoje faz uma semana de sua morte.