A preocupação dos fãs e familiares é inevitável quando um avião desaparece misteriosamente, deixando todos angustiados à espera de notícias. Esse foi o cenário com o acidente de um pequeno avião em Santa Catarina, que tentava pousar no Aeroporto de Joinville antes de cair.
O avião de pequeno porte ficou desaparecido por cerca de 12 horas antes de seus destroços serem encontrados entre São Francisco do Sul e Itapoá, cidades próximas a Joinville. A aeronave, que partiu de Governador Valadares (MG) e deveria pousar em Florianópolis.
Segundo informações, o piloto solicitou autorização para descer em Joinville às 18h, mas acabou arremetendo e, posteriormente, caindo em uma área de mata na localidade de Barrancos. O Corpo de Bombeiros Militar confirmou duas mortes no acidente, que está sendo investigado pelas autoridades competentes.
A busca pelo avião foi coordenada pelo Salvaero Curitiba, utilizando uma aeronave SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB), que localizou os destroços. Um helicóptero do 3º Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação foi enviado para a área, onde as equipes de resgate encontraram a aeronave.
O Aeroporto de Joinville lamentou a ocorrência e informou que seus profissionais deram apoio aos trabalhos de busca. A FAB, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e a Polícia Científica, continuam atuando no local do acidente.
Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para conduzir a investigação inicial da ocorrência. A equipe está coletando dados, preservando elementos e verificando os danos causados pela aeronave.
A conclusão da investigação dependerá da complexidade da ocorrência e da necessidade de descobrir os fatores que contribuíram para o acidente.