No fim do mês de abril, um rapaz de 19 anos de idade, foi detido pelas autoridades sob a acusação de abusar e tirar a vida da própria filha que tinha somente 4 meses de vida. A prisão aconteceu na cidade de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, uma região que faz fronteira com a Argentina.
De acordo com a mídia, o crime para lá de macabro deixou os moradores da cidade tranquila, muito chocados e até mesmo o delegado que está a frente do caso. Lucas Almeida, que é o delegado, contou que nunca havia visto com crime tão bárbaro em toda sua vida, ainda, mas com a gravidade das lesões que focam verificadas pelos legistas.
A história deste caso fica ainda mais bizzara, pois de acordo com as investigações, a mãe da criança tem somente 15 anos de idade e tinha a noção de que a filha pequena estava sendo abusada pelo pai e a avó também sabia, mas encobertava o crime.
Os pais da criança de 4 meses, e a avó vieram da Argentina para poder procurar atendimento médico no Brasil e foram orientados ir para um hospital mais especializados por conta da gravidade dos ferimentos causados na bebê.
Uma mulher que trabalha no hospital, foi a responsável por chamar as autoridades. A criança, infelizmente não resistiu aos ferimentos causados pelo abuso e faleceu. O delegado deu uma entrevista para um jornal da Record.