Já imaginou ir buscar a filha na escola e depois descobrir que pegou a criança errada? Apesar de parecer improvável, essa história realmente aconteceu e vem dando muito o que falar nas redes sociais pelo mundo nos últimos dias.
Juan Manuel mora em Barcelona, na Espanha. O homem havia passado dois anos sem ver a filha por conta de desentendimentos com a mãe da criança. Para fazer uma surpresa e tentar se reconectar com a herdeira, ele decidiu ir buscá-la na creche.
Contudo, o plano de Juan saiu totalmente errado. A filha do espanhol, que se chama Amélia, estava bastante agasalha por conta do frio que estava fazendo e também usava uma máscara de proteção no rosto, o que dificultou a identificação. Outro fator relevante para a confusão foi que a menina que foi levada tinha o mesmo nome da herdeira do rapaz.
Quando Juan chegou na instituição de ensino que a filha estudava, perguntou pela criança chamada Amélia e a equipe do local entregou a menina erroneamente, o que começou o mal entendido. Além disso, as duas alunas tinham quatro anos.
A polícia foi acionada e deteve Juan, pensando que se tratava de um crime por conta de um homem ter levado uma criança que não era sua. Porém, quando as autoridades descobriram que não passava de um mal entendido, libertaram o espanhol.
Juan passou a ser chamado de “pai do ano” de forma irônica pelo erro cometido com a própria filha. O homem tentou justificar o erro cometido afirmando que não reconheceu a filha: “É que as crianças mudam muito.”, disse
Nas redes sociais, muitos internautas se mostraram chocados com o fato de a creche ter entregue a menina sem nenhum protocolo.