A morte da pequena Ana Clara Machado, de 5 aninhos de idade, que aconteceu na manhã da última terça-feira(02), na comunidade que fica em Niterói, Rio de Janeiro, causou uma grande revolta e comoção em todo o Brasil.
A criança estava brincando com seu irmão na frente de sua casa, quando foi atingida por uma bala vinda de uma arma de fogo e não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Na noite da última quarta-feira(03), o cabo da Polícia Militar, suspeito de ser a pessoa que disparou contra a criança, teve sua prisão em flagrante transformada em preventiva e responderá o processo já preso.
Bruno Delaroli é o PM suspeito, que não confessou ter atirado contra a criança que perdeu a vida, mas no depoimento que ele deu, houve contrariedades com os relatos de seus colegas de trabalho e também com todas as provas que foram encontradas no local onde houve o crime.
Diante de todo o ocorrido, o Policial Militar, segue suspeito de tirar a vida de Ana Clara e pode responder por homicídio com dolo, que é quando a pessoa assume o risco de tirar a vida de alguém. A primeira decisão tomada foi decidida pela Juíza Monique Correra, da 1ª Vara Criminal de Niterói.
A juíza também fez uma justificativa para seu veredito, tendo como finalidade a integridade das investigações, que está apurando o caso. Nas redes sociais diversas pessoas ficaram revoltadas e cobram que a justiça seja feita.