Um caso está deixando muitas pessoas indignadas. Uma mulher que reside no Japão escondeu o corpo da própria mãe dentro do freezer pelo o período de dez anos. Ela alegou que tomou essa atitude, pois estava com medo de ser expulsa do apartamento, ao descobrirem que sua mãe estava morta.
A mulher foi identificada como Yumi Yoshino. Ela tem 48 anos de idade. O corpo da idosa foi encontrada na quarta-feira, dia 27 de janeiro. O caso ocorreu na região de Tóquio.
A imprensa local informou que Yumi escondeu o corpo de sua mãe por tanto tempo na intenção de não se mudar do apartamento em que morava, pois temia uma expulsão. O aluguel do apartamento estava no nome da mãe dela.
Após um tempo sem ter pago o aluguel, Yumi, foi despejada. A pessoa responsável por realizar a limpeza no local, após a mudança, descobriu o corpo no freezer.
De acordo com a imprensa local, uma necrópsia foi feita no corpo, mas eles não conseguiram determinar as causas da morte da idosa de 60 anos ou qual foi a data exata de sua morte. Não haviam feridas visíveis em seu corpo. Além disso, o cadáver estava dobrado, para conseguir caber inteiramente dentro do equipamento eletrônico.
As autoridades continuam a investigar o caso.
Yumi Yoshino acabou sendo presa, na sexta-feira, após ter sido encontrada em um hotel na região de Chiba, perto de Tóquio.