A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro postou na manhã desta terça-feira, 4 de janeiro, uma foto onde o presidente Jair Messias Bolsonaro aparece caminhando na unidade hospitalar Vila Nova Star, que está localizado no estado paulista. Bolsonaro encontra-se internado desde a madrugada de segunda-feira no hospital, após ter tido um quadro de obstrução intestinal. O médico Antônio Luiz Macedo, o responsável por realizar o tratamento de Bolsonaro, descartou a possibilidade de ser realizado um novo procedimento cirúrgico.
Conforme as informações dadas no boletim médico que foi trazido a público as 8h48 desta manhã, o quadro de obstrução intestinal se desfez, não existindo uma indicação para a realização de um novo procedimento cirúrgico. A evolução de Bolsonaro segue laboratorialmente satisfatória. A unidade de saúde informou que ainda não existe uma previsão de alta para o presidente.
Bolsonaro, encontrava-se passando as suas férias em Santa Catarina, afirmou que começou a passar mal depois do almoço do último domingo. Ele desembarcou no estado paulista, onde deu entrada em razão de um “desconforto abdominal”, conforme as informações que foram dadas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
É a segunda vez dentro de 6 meses que o presidente Jair Messias Bolsonaro precisa ser internado no estado paulista em decorrência de dores na região abdominal. No mês de julho do ano passado, ele recebeu alta hospitalar depois de 5 dias com diagnóstico de obstrução intestinal