A festa atleticana que começou depois do Atlético Mineiro ganhar o jogo na noite da última quinta-feira, 2 de novembro, em BH, deixando pelo menos duas pessoas feridas devido aos fogos de artifício, além das outras vítimas com outras feridas, como um homem que foi esfaqueado.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, das 18h de quinta-feira até as 6h desta sexta-feira, pelo menos 17 pessoas foram atendidas em decorrência a comemoração da vitória do time mineiro, todas na região central de BH.
No comunicado é dito que a equipe do corpo de bombeiros atenderam diversas ocorrências sendo elas de mal súbito, 3 pessoas que torceram o tornozelo, vítimas que levaram garrafadas é pauladas, veículos que colidiram, dois incêndios em árvores e das pessoas que sentiram-se mal durante a comemoração.
Uma viatura da Empresa Transportes e Trânsito de BH, deu assistência e levou a vítima para a unidade hospitalar Socor, no bairro Barro Preto, da região.
As pessoas que ficaram feridas foram levadas, de começo, até um local de isolamento. Também houve diversos casos de torcedores que machucaram os pés e braços por conta de fortes, além dos que foram atacados com garrafas.
O Hospital João XXII não trouxe a público qual foi o número de atendimentos durante a comemoração, porém os profissionais contaram que em menos de 5 horas de festa, pelo menos duas pessoas chegaram em um estado grave até a unidade hospitalar.