O governo chinês pediu para que a população estoque suprimentos de necessários no dia-a-dia e que as autoridades tenham medidas para que seja garantido o reabastecimento adequado dos alimentos, essa é a medida que o país tem adotado ainda mais rígidas do que as de antes para que seja contido o surto mais receber do vírus da Covid-19.
Um aviso que foi publicado por meio do site do Ministério do Comércio na noite da última segunda-feira, 1 de novembro, instou que as famílias devem deixar armazenados uma quantidade de produtos que são necessários no dia-a-dia.
Além do surto do vírus, o pedido realizado pelo governo da China também tem relação com o meio de aumento no preço os vegetais devido as fortes chuvas no país.
Essa medida acabou gerando medo por meio das redes sociais locais.
A imprensa do pais ainda publicou uma lista de coisas que são recomendadas para serem estocadas na residência como, biscoitos, vitaminas, macarrão instantâneo e lanternas.
Uma das preocupações de Pequem parece ser sobre a aproximação da data de abertura das olimpíadas de Inverno de Pequim, que estão marcadas para o dia 4 de fevereiro de 2022.
Os jogadores irão acontecer no mês de fevereiro do próximo ano, o governo do país tem mantido essa estratégia para que as cidades fiquem confinadas.
Foi restringindo pelo governo certas viagens interprovinciais, aumentando também a quantidade de testes para a covid-19 e fez um pedido para que a população adie reunião sociais tais como banquetes e cerimônias de casamento.
A fronteira do país encontra-se fechada desde o mês marco do ano passado.