O caso da menina Sophia Jesus Ocampo voltou a gerar repercussão nesta semana. Isso porque vieram à tona mensagens trocadas entre Christian Campoçano Leitheim, o padrasto da criança, e Stéphanie de Jesus, a mãe da vítima.
Sophia foi morta no último dia 26 de janeiro. Seu óbito foi confirmado após a mãe a levar a uma unidade de saúde já sem sinais vitais. Segundo o laudo, a menina foi morta devido a um trauma na coluna cervical, que evoluiu para o acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica.
Além disso, o documento apontou que a vítima foi estuprada. Nesta semana, foi divulgada uma troca de mensagens entre Stéphanie e o marido. Nas conversas, é possível perceber que a mulher estava de acordo com os “corretivos” dados pelo companheiro em Sophia e no filho de Christian.
As crianças, como mostram as mensagens, eram vítimas de uma rotineira agressão. Em um trecho da conversa, Christian fala sobre as chicotadas dadas em Sophia, que tinha apenas 2 anos de vida.
“Eles apanharam de cinto hoje, eu não vou nem fazer questão de encostar a mão, vai apanhar só de cinto agora“, diz o homem em um momento da diálogo com a esposa.
A seguir, Christian acrescenta: “Só que foi umas chicotadas cabulosas (risos) estralou, sem ser o cinto de couro. Se fosse o cinto de couro essa hora estava até sangrando com as chicotadas que eu dei neles”.
Stephanie e Christian estão presos desde o final de janeiro pela morte de Sophia.