O cantor sertanejo Daniel Frandolozo, de apenas 19 anos de idade, veio a falecer na última segunda-feira, dia 25 de outubro, depois de ter travado uma grande batalha contra o câncer. Conhecido por todos como Daniel Viola, o jovem músico residia no município de Sinop que está localizado a uma distância de cerca de 503 km de Cuiabá. O cantor realizava shows para levar a sua arte e o que mais gostava de fazer, que era tocar sua viola.
O corpo do jovem foi enterrado na última quarta-feira, dia 27 de outubro. Ele recebeu o diagnóstico do câncer no mês de maio deste ano. Um amigo do cantor teve a ideia de realizar uma campanha através da internet para que pudessem juntar o dinheiro para que eles pudessem arcar com os gastos do procedimento cirúrgico de remoção do câncer. Infelizmente, depois de ter realizado uma biópsia, os profissionais da saúde detectaram Daniel estava com um tumor que é considerado bastante agressivo.
O quadro médico dele com o passar do tempo só foi piorando. Conforme dito pela irmã, Danieli Frandolozo, no início seu irmão ainda realizava alguns movimentos e possuía um nível de consciência, porém só comunicava-se por meio de gestos. Além de terem realizado uma vaquinha online, a família do jovem também optaram por outras maneiras de conseguir dinheiro, através de rifas, galinhada e ainda fizeram lives solidárias.
O jovem ficou internado por alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. A família e amigos prestaram diversas homenagens para Daniel que era muito querido por todas as pessoas.