Vídeo: Pastor ataca imagem de Nossa Senhora Aparecida durante pregação: ‘Satanás fantasiado de azul’ – Imagens viralizam e causam revolta

Os ataques de intolerância religiosa ocorreram durante um culto na Igreja Vida Nova.

Um líder religioso evangélico gerou controvérsia ao manifestar desacordo com uma escultura de Nossa Senhora Aparecida, instalada na entrada da cidade de Bastos, localizada no interior de São Paulo.

Os episódios de intolerância religiosa tiveram lugar durante um culto na Igreja Vida Nova e foram transmitidos ao vivo no último domingo (1º).

No registro em vídeo, o pastor Sérgio Fernandes critica a administração municipal por ter instalado a imagem de Nossa Senhora Aparecida, alegando que ela não representa a identidade do município.

“Aquela imagem não nos representa. Não tem nada a ver com a gente. Eu estou indignado”, afirmou o pastor.

Posteriormente, o líder religioso prossegue com sua observação, declarando que outros emblemas poderiam simbolizar a cidade, que é notabilizada como a “Capital do Ovo” e tem uma marcante influência da comunidade de imigrantes japoneses.

Ainda mais exaltado o pastor evangélico dispara mais xingamentos, afirma que uma bandeira do Brasil, do Japão e até mesmo um obelisco faria mais jus a história do município.

(Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi colocada na entrada da cidade de Bastos (SP) — Foto: Juliane Rigo/Arquivo Pessoal)

 

“Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr o Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade”, diz o pastor. Vale ressaltar que intolerância religiosa é considerada crime de acordo com o Código Penal brasileiro.

No decorrer do vídeo, o pastor identificado como Sérgio Fernandes assegura que não concordará com a manutenção da escultura de Nossa Senhora naquele local.

O pastor ainda ressalta que a imagem de Nossa Senhora da Aparecida levará maldição para a cidade e afirmou que o local onde a estátua está localizada vai se tornar o ponto de “contato com o inferno.”

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.