A noite desta sexta-feira (2), foi marcada por uma tragédia em um supermercado localizado na cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão.
De acordo com o portal de notícias online, ‘G1’, o acidente aconteceu no supermercado Mix Mateus Atacarejo, que fica no bairro Vinhais, na curva do 90.
Testemunhas afirmaram que no momento em que as prateleiras começaram a desabafar havia muitos clientes realizando comprar no estabelecimento.
O mercado estava bastante movimentado, nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que as pessoas realizam suas compras normalmente quando foram surpreendidas por um barulho.
Em seguida é possível ouvir muitos gritos, pessoas correndo e ao fundo as prateleiras caindo. Houve um efeito dominó, uma prateleira caindo sobre a outra o que promoveu uma enorme destruição.
Os vídeos postados nas redes sociais rapidamente viralizaram e a hashtag #Mateus se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter Brasil.
Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão informou através de seu perfil em uma rede social que até o momento, foi confirmada uma morte e há vários feridos.
Ainda segundo o governador do estado, os bombeiros vão continuar com os trabalhos de buscas pelas vítimas e assim que resgate for encerrado, os números atualizados sobre os feridos e possíveis mortos serão atualizados.
Guarnições do Corpo de Bombeiros, socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e policias militares foram deslocados até o local para auxiliar nas buscas e socorro das vítimas.
As imagens são impressionantes, as prateleiras aparecem retorcidas, os clientes ficaram debaixo de vários produtos, entre eles podemos citar, alimentos, material de limpeza , material de higiene pessoal, etc.
O Mix Mateus Atacarejo, é bastante popular na região e atrai muitos clientes que rotineiramente realizam suas comprar no local.
Em nota, o supermercado ressaltou que neste momento a sua maior preocupação é dar assistência as vítimas e suas famílias. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Assista aos vídeos clicando nos links abaixo: