Na manhã desta quinta-feira (03/10), os fãs e amigos do jornalista Cid Moreira receberam com imenso pesar a notícia de sua partida. O artista tinha 97 anos e era considerado um dos grandes nomes da TV brasileira por seus trabalhos importantes no telejornalismo.
Cid estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, o famoso estava fazendo tratamento contra uma pneumonia. Até o encerramento desta notícia, ainda não haviam sido divulgados os detalhes sobre o velório e o sepultamento do jornalista.
Relembre carreira de Cid Moreira
Cid Moreira começou a carreira ainda muito jovem, no rádio, nos anos 40. Ele foi o jornalista a apresentar mas vezes o Jornal Nacional, da Globo. De acordo com as informações do Memória Globo, o famoso comandou a atração jornalística cerca de 8 mil vezes.
Além de jornalista, Cid também foi locutor e chegou a ser ator. Aos poucos, ele foi ganhando notoriedade e passou a trabalhar em rádios de sucesso.
Cid começou a experiência na TV nos anos 50, ficando à frente de comerciais ao vivo em programas da TV Rio. Ele estrou como locutor de noticiários em 1963, no Jornal Vanguarda, também da TV Rio. Nos anos que se seguiram, foi contratado por emissoras de sucesso como Globo, Tupi, Excelsior e Continental.
A primeira vez que Cid esteve no Jornal Nacional foi em 1969, quando substituiu Luís Jatobá. Ainda naquele ano, foi escalado para a equipe do JN, estreando em setembro e dividindo a bancada com Hilton Gomes.