A mãe de uma menina de 11 anos acionou a polícia civil depois de descobrir que a menina foi obrigada a ingerir um ovo cru dentro das dependências da escola, sob ordens da coordenadora da unidade. O caso está sendo investigado e gera revolta.
Segundo a mãe, a menina teria levado o alimento para a sala de aula a fim de brincar com algumas colegas, fingindo que o ovo era um bebê imaginário. Outro colega viu a cena e acionou a direção da escola, fazendo com que a menina fosse chamada.
O caso aconteceu na cidade de Anápolis, em Goiás, no Colégio Estadual Plínio Jaime. Em entrevista, a menina, que teve a identidade preservada, contou que ainda tentou explicar porque estava com o ovo, mas foi repreendida.
“Eu tentei explicar o que eu ia fazer, só que a professora não me ouviu. A coordenadora foi lá e falou assim: ‘Já que você trouxe um ovo é porque você está com fome, então o meu assistente vai pegar um copo e você vai beber ele todinho’. Eu parti o ovo e bebi”
A mãe procurou a polícia após tomar conhecimento do caso, afirmando que a filha foi submetida a constrangimento. “Ela se sentiu humilhada, está traumatizada, constrangida“, afirma a mãe ao destacar que nenhuma das quatro pessoas na sala impediu o episódio.
De acordo com as investigações, a coordenadora pode responder por maus-tratos. Segundo depoimento, a menina passou mal e chorou após o episódio.