As parcelas do auxilio emergencial foram definidas no valor de 300 reais, e nessa quinta feira, dia 03 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro falou um pouco sobre o auxilio emergencial durante a sua participação em um evento em Eldorado, São Paulo.
Durante a sua participação no evento Bolsonaro disse que a população estava reclamando do valor proposto pelo seu governo, afirmando que seria muito pouco.
No entanto essa foi uma medida tomada pelo governo para ajudar a população sem fazer com que o Brasil se afundasse ainda mais em dividas do que já estão devido ao pagamentos do beneficio durante esse meses.
Segundo ele, o valor realmente é pouco para atender as necessidades da população, no entanto para quem paga, que é o Brasil, o valor é bem alto.
E assegura que o País não pode continuar entrando em uma divida tão grande que chega a quase R$ 50 bilhões por mês, pagando apenas o auxilio emergencial.
O presidente ainda ressaltou que a doença não afetou tanto o país como as medidas que foram tomadas para combater a pandemia do novo coronavírus, podemos obter um números de 4 milhões de brasileiros afetados e 123 mil mortos.
Ele ainda aproveitou o momento para pedir aos governadores e prefeitos que repensassem a situação e reabrisse os comércios de modo definitivo, para que a situação não se agravasse ainda mais.
Bolsonaro ainda ressaltou que o único medicamento que é capaz de tratar a doença é a hidroxicloroquina , mesmo ela não possuindo uma eficácia comprovada contra o vírus no organismo.