Após voltar de uma viagem, uma mulher acabou tendo um pós-férias um pouco diferente do que imaginava, com direito a visita no hospital. A mulher fez uma viagem para a República Centro-Africana, onde iria trabalhar como antropóloga, porém acabou trazendo uma surpresinha da viagem, um pouco indesejada.
A mulher tem 36 anos de idade, e preferiu não ser identificada. Ela se dirigiu ao hospital da Alemanha, onde relatou estar sentindo um incômodo em seu olho esquerdo, e logo foi atendida. Ao examiná-la, foi possível perceber que realmente tinha algo bem errado ali, então foi pedido alguns exames para a moça.
Após a chegada dos resultados, foi possível confirmar que a mesma estava com ‘’Loa Loa’’ em seu olho. Não sendo muito conhecido, loa loa é uma espécie de nematóide, que causa filaríase. Para melhor explicar, se trata de um verme que acabam se alojando nos vasos linfáticos, onde causam inchaço e incômodo.
O loa é popularmente conhecido como ‘verme do olho’, e é muito comum na região da África Central. Vale lembrar que moscas podem transmiti-lo facilmente. A mulher precisou de cerca de três semanas de tratamento até que fosse resolvido com anti-inflamatórios. Além dela, no ano de 2016 uma mulher, de Oregon, também passou pela mesma situação, porém em uma situação mais grave, onde 14 insetos como este foram retirados de suas pálpebras após haver cavalgado e pescado.