Na semana passada, a morte do jogador de futebol Juan Izquierdo abalou o mundo dos esportes. O atleta faleceu após ficar dias internado ao passar mal enquanto disputava uma partida do Nacional-URU, onde atuava, contra o São Paulo.
Izquierdo tinha 27 anos de idade e desmaiou em campo e recebeu atendimento da equipe médica de plantão no último dia 22 de agosto. O jogador foi encaminhado para O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou até o dia 27, quando faleceu em decorrência de morte encefálica após parada cardiorrespiratória associada a arritmia cardíaca.
Mão de Izquierdo dá comovente entrevista ao Fantástico após morte do filho
Em uma entrevista exibida no último domingo (01) pelo Fantástico, a mãe de Juan Izquierdo falou sobre a morte do filho. Sandra contou que agora foi exposto um exame de quando o jogador tinha 17 anos.
“Ele era menor de idade. Nunca vieram nos falar: ‘olhem, pais, ele está com uma pequena arritmia no coração'”, contou a mulher. Sandra também contou ao Fantástico sobre o grande sonho de Juan Izquierdo.
“O sonho dele era comprar uma casa para o pai. Ele era um garoto muito amoroso, a gente construiu essa casa e ele trabalhou com enxada, tijolo, areia… ele vinha esgotado do treino, comia, dormia e ajudava na construção da casa. Ele nasceu e viveu para o futebol”, declarou Sandra.
O velório de Juan aconteceu no último dia 29 em Montevidéu, no Uruguai, e foi motivo por forte comoção.