O desaparecimento de Ísis Victória Misersk, de 17 anos, completa dois meses nesta terça-feira (6), e o caso continua a gerar preocupação e busca por respostas. Um novo vídeo divulgado recentemente mostra a jovem descobrindo sua gravidez, um dia antes de desaparecer.
Nas imagens, Ísis aparece sorrindo ao ver o teste de gravidez positivo, enquanto está acompanhada por sua tia e prima. A única preocupação expressa por Ísis no vídeo era em relação à reação de sua mãe, mencionando que a notícia poderia causar um grande impacto. “A mãe vai morrer do coração!”, ressaltou a adolescente.
A investigação conduzida pela Polícia Civil revelou que Ísis teria se encontrado com Marcos Vagner de Souza, conhecido como Marcos Rone, um vigilante com quem ela mantinha um relacionamento extraconjugal.
Atualmente, Marcos está preso e admitiu ter tido um caso com Ísis, descrevendo-o como um “lance” durante um período em que estava separado de sua esposa. Marcos Rone é casado, pai de três filhos, e afirma não ter visto Ísis desde o início de maio.
Os familiares de Ísis, por outro lado, têm se mantido reservados quanto a detalhes sobre o relacionamento entre a adolescente e Marcos. A residência de Ísis fica a aproximadamente 1,7 km da casa de Marcos, e logo após o desaparecimento da jovem, ele deixou de ser visto na região.
Ele se entregou à polícia em 17 de junho, em Francisco Beltrão, a mais de 400 km de Tibagi, ambos os municípios ficam no interior do estado do Paraná, onde seus familiares residem.
Este desenvolvimento no caso tem sido crucial para as investigações, que buscam esclarecer as circunstâncias em torno do desaparecimento de Ísis.
A divulgação do vídeo e as novas informações sobre o caso têm gerado especulações e reforçado a necessidade de mais esforços nas investigações para localizar Ísis.
A comunidade e os familiares da jovem continuam na expectativa de seu retorno e na busca por justiça. O caso ressalta a importância de investigar minuciosamente desaparecimentos de adolescentes, especialmente quando existem fatores complicadores, como relacionamentos complexos e gravidez.